Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
Um acidente de trânsito deixou sete pessoas feridas na manhã de domingo em Santa Maria. O caso ocorreu na esquina das ruas Radialista Fredy Germano com a Rua dos Canários na Vila Rigão, Bairro Juscelino Kubitsckek, região oeste de Santa Maria. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, um caminhão do Corpo de Bombeiros e uma viatura da Brigada Militar fizeram atendimento no local.
Dois carros, um Corsa preto e um Prisma cinza. Cada um dos veículos trafegava em uma das vias quando colidiram, lateralmente. Um casal, o homem de 39 anos e a mulher de 34 ficaram feridos. Um adolescente, de 14 anos, e três crianças, de 3, 4 e 6 anos, ficaram feridos. Todos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Eles teriam sofrido escoriações e bateram a cabeça com o impacto da batida. Uma sétima pessoa também ficou ferida, mas a idade dela não foi informada à reportagem.
Três pessoas são encontradas mortas e uma ferida em Restinga Sêca
Os moradores da região reclamam da segurança viária do local. Uma moradora reclamou que as faixas de segurança das ruas estão muito apagadas e comentou que não é a primeira vez que acontece acidentes no cruzamento.
- Esses acidentes acontecem diariamente e algo precisa ser feito para evitar isso - comentou.
Uma outra moradora disse que já presenciou outras colisões no mesmo local:
- Nós cuidamos muito essa esquina porque é muito perigoso. Eu sempre vejo acidentes acontecerem aqui e ninguém toma nenhuma medida. As pessoas correm muito aqui - Cleria Vieira, 59 anos.
O secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Rodrigo Teixeira, explica que existe um estudo em andamento em locais onde são registrados o maior número de acidentes da cidade para que recebem melhorias na sinalização. De acordo com Teixeira, neste local específico é preciso que alguém da prefeitura vá até o local para analisar o que pode ser feito para melhorar o trânsito.